Power Plate

O QUE É POWER PLATE?

A plataforma vibratória Power Plate® é um sofisticado aparelho de fitness que otimiza o trabalho muscular possibilitando a redução do tempo de treino semanal. Líder mundial neste segmento, o power plate pode ser usado por pessoas de todas as idades.

COMO FUNCIONA?


A máquina Power Plate vibra simultaneamente em três diferentes direções o que a diferencia de TODAS as plataformas vibratórias do mercado. O power plate funciona através de motores que geram de 30 a 50 vibrações por segundo em uma superfície que possibilita a execução de diversos exercícios para todos os grupos musculares. Sobre a superfície instável do aparelho, a cada vibração, os músculos são contraídos e alongados através do mecanismo arco reflexo.
Como a vibração é constante os músculos se mantém quase que continuamente contraídos, o resultado é a potencialização do fortalecimento pela compensação muscular, que recruta um número superior de fibras musculares.
Enquanto a musculação convencional recruta entre 40 a 80% das fibras musculares, com o power plate podemos ter um recrutamento constante entre 95 a 97 %.

FREQUENCIA DE TREINAMENTO?


A orientação geral é que você descanse aproximadamente 48 horas entre as sessões de exercícios.

A MÁQUINA POWER PLATE® ME AJUDARÁ A PERDER PESO?


Muitos usuários apresentam significativa perda de peso depois de iniciarem treinamentos regulares com o aparelho. A explicação é que por recrutar um numero maior de fibras musculares em relação ao exercício convencional esse treinamento acelera ainda mais o metabolismo basal durante e após o exercício, além do fato da vibração mecânica da plataforma ajudar a aumentar o fluxo linfático favorecendo a eliminação do excesso de fluxo retido (drenagem linfática mecânica).


EXISTE ALGUMA EVIDÊNCIA CIENTÍFICA DE QUE A MÁQUINA POWER PLATE® FUNCIONA?


Existem centenas de estudos independentes sobre os vários efeitos dos exercícios por aceleração (acceleration training™), realizados por prestigiadas universidades do mundo. Os resultados destes estudos têm sido publicados em respeitadas revistas acadêmicas internacionais e estão disponíveis em bases de dados científicas públicas (pubmed).

JÁ VI PLATAFORMAS DE VIBRAÇÃO MUITO BARATAS PARA VENDER. QUAL É O DIFERENCIAL DA MÁQUINA POWER PLATE?


Considerada a líder de mercado, a máquina Power Plate® cria uma estimulação mecânica que varia de 25Hz a 50Hz, essa freqüência foi escolhida propositalmente para estar fora do alcance de ressonância vibratória dos tecidos do próprio corpo humano. As outras máquinas podem não declarar em que freqüência elas operam ou até mesmo, não serem capazes de gerar a freqüência que elas afirmam produzir. A Power Plate é a única empresa especializada nesta área, sendo considerada na Europa um aparelho médico certificado.


A MÁQUINA POWER PLATE EMITE SINAIS ELÉTRICOS OU MAGNÉTICOS?


Não. A vibração da máquina é mecânica.


A VIBRAÇÃO É SEGURA?


Sim. Além disso, a amplitude da vibração é de baixo impacto articular podendo ser utilizado com benefícios por pessoas sem condicionamento físico, com limitações físicas, necessidades especiais e idosos.

BENEFÍCIOS


• ESTÉTICOS
Aumenta o tônus muscular combatendo a flacidez
Acelera o metabolismo basal durante e após o treino favorecendo o emagrecimento
Combate a celulite por intensificar a circulação sanguínea e linfática

• SAÚDE
Ativa a circulação sanguínea e o retorno venoso
Melhora a resistência cardiovascular
Diminui a freqüência cardíaca de repouso e a pressão arterial
Previne a osteoporose. O estímulo muscular por vibração já é usado há alguns anos na reabilitação de cosmonautas que sofrem uma acelerada deterioração óssea devido à permanência prolongada em ambiente sem gravidade

• DESEMPENHO ESPORTIVO
Aumenta a força e a flexibilidade

• ENVELHECIMENTO

Melhora o equilíbrio reduzindo o risco de quedas

CONTRA-INDICAÇÕES


Portadores de marca-passo, a vibração pode interferir com a regulagem do aparelho que regula os batimentos cardíacos;
Lesões na fase inflamatória. O aumento do fluxo sanguíneo em tecidos inflamados é contra-indicado.
Deslocamento da retina. Todos os tipos de exercícios são contra-indicados nesta condição;
Gravidez. Todo treinamento intenso é impróprio para gestantes.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS


O treinamento por aceleração foi usado e pesquisado pela primeira vez no exército da união soviética para permitir que os cosmonautas ficassem mais tempo no espaço sem sofrer os efeitos da ausência da gravidade. Em 1989 o treinador da equipe de ginástica olímpica alemã Gus Van Der Meer introduziu a tecnologia na Europa desenvolvendo a plataforma vibratória Power Plate que hoje em dia é representada mundialmente.


Warning: include(siderbar.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sejavibe/public_html/pagina.php on line 91

Warning: include(siderbar.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sejavibe/public_html/pagina.php on line 91

Warning: include(): Failed opening 'siderbar.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/sejavibe/public_html/pagina.php on line 91